Política

Tereza Nelma afirma que bancada do PSDB não aprovará facilmente Reforma da Previdência

Por 7Segundos 28/02/2019 17h05
Tereza Nelma afirma que bancada do PSDB não aprovará facilmente Reforma da Previdência
Tereza Nelma (PSDB) - Foto: Assessoria

A deputada federal Tereza Nelma (PSDB) usou suas redes sociais na tarde desta quinta-feira (28) para informar que a bancada do seu partido não aprovará facilmente a Reforma da Previdência proposta pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL).

O principal ponto do texto atacado pela parlamentar é o trecho que fala na alteração do Benefício de Prestação Continuada.

“A bancada do PSDB na Câmara Federal não irá aceitar qualquer alteração no BPC (Benefício de Prestação Continuada), contidas na PEC da Reforma da Previdência, enviada pelo Governo Federal ao Congresso. Este benefício de proteção continuada atende idosos acima de 65 anos e pessoas com deficiência em condição de miserabilidade e sem qualquer meio para garantir sua subsistência. Sempre lutei na vida pública por essas pessoas, e agora não será diferente. Eu e meus colegas de partido estaremos votando a favor de quem mais precisa. A Reforma na Previdência pode até ser necessária, mas jamais pode implicar na perda de direitos que lutamos tanto para conquistar!”, publicou.

Assim como elas, outros parlamentares alagoanos, como Marx Beltrão, também se posicionaram contra essa parte do texto.