Política

Deputado Léo Loureiro convoca reunião com CRP sobre polêmica dos panfletos

Panfleto abordava medidas de segurança voltadas aos usuários de drogas, e causou polêmica

Por Assessoria 28/02/2019 18h06
Deputado Léo Loureiro convoca reunião com CRP sobre polêmica dos panfletos
O conteúdo do panfleto que abordava medidas de segurança voltados aos usuários, gerou uma certa polêmica no plenário da Casa de Tavares Bastos - Foto: Assessoria

O Deputado Léo Loureiro (PP), convidou o Conselho Regional de Psicologia (CRP), para uma reunião juntamente com os demais deputados com o objetivo de esclarecer a polêmica gerada depois que um panfleto sobre redução de política de danos foi distribuído nas prévias carnavalescas do Jaraguá Folia. 

O conteúdo do panfleto que abordava medidas de segurança voltados aos usuários, gerou uma certa polêmica no plenário da Casa de Tavares Bastos, e por entender que a Assembleia Legislativa é a casa do povo, Léo Loureiro articulou essa reunião com o objetivo de esclarecer os fatos através do diálogo.  
“Por entender que nós somos os representantes do povo, convoquei essa reunião para que tudo fosse esclarecido da melhor maneira e a partir daqui serem tomadas medidas que auxiliem diretamente as campanhas de saúde pública e mental”.

Após os devidos esclarecimentos por parte da presidente do CPR, Laeuza Farias, será marcada uma audiência pública para o final de março, onde o tema principal será às estratégias utilizadas nas políticas de redução de danos. 

Além do propositor da reunião, Léo Loureiro, participaram da reunião os deputados: Angela Garrote, cabo Bebeto; Bruno Toledo, Davi Davino, Dudu Ronalda, Fátima Canuto, Flávia Cavalcante, Galba Novaes e Jó Pereira. Além dos membros da diretoria e assessoria jurídica do CRP, Débora, Vítor Gaia, Luiz Wilson e Zaira.