carnaval da fé

Retiros espirituais são alternativas para quem não curte a folia de Carnaval

Igrejas Católica e Evangélicas preparam programação para os quatro dias de folia

POR: 7Segundos com Assessorias
Igreja Católica celebra os 100 anos da Arquidiocese
Divulgação

Em comemoração ao Centenário da Arquidiocese de Maceió, os fiéis vão estar reunidos, entre 02 e 05 de março, no Retiro Arquidiocesano de Carnaval, no Santuário Virgem dos Pobres, no bairro de Mangabeiras.

Missa, adoração, louvor, pregação, arrastão e via-sacra farão parte do retiro. Todos os momentos estarão voltados para o tema “Um só coração e uma só mente”, baseado nas palavras dos Atos dos Apóstolos (4,32). As paróquias dos Setores que constituem a Arquidiocese, movimentos e novas comunidades estão mobilizados para este evento comemorativo.

O arcebispo metropolitano de Maceió reforça que o tema está relacionado com o espírito celebrativo dos 100 anos da Arquidiocese de Maceió. “O Retiro Arquidiocesano de Carnaval é também uma das atividades do triênio em celebração ao Centenário, em 2020. Foi um evento decidido em Assembleia em 2017, com o clero, paróquias e movimentos, para que em Maceió tenha um só retiro para acolher os fiéis no Santuário Arquidiocesano. O tema traz justamente isso, a unidade da Igreja”, disse dom Antônio Muniz Fernandes, O.Carm.

Congresso Evangélico deve reunir mais de 1.800 jovens

Cerca de 1.800 adolescentes e jovens que moram no Benedito Bentes participam, no feriado de carnaval, de um congresso organizado pela igreja Assembleia de Deus. O evento é tradicional nesta época do ano, está na 11ª edição, acontece no ginásio esportivo do Colégio Fantástico, ao lado do terminal integrado do bairro, e reúne congregações de três regiões administrativas da denominação localizadas na parte alta da cidade.

A proposta da maior igreja evangélica do Estado em promover o Conjoaad (Congresso de Jovens e Adolescentes da Assembleia de Deus) é manter a juventude ocupada, mantendo atividades de cunho espiritual, em um dos períodos do ano mais atrativos para esta faixa etária.

Apesar de ser direcionado para a mocidade, o Conjoaad é aberto ao público e ninguém paga nada para assistir aos sete cultos em adoração a Deus que estão previstos na programação. O tema escolhido deste ano é “Transformados pelo poder do Espírito Santo”, fundamentado no texto bíblico em I Samuel capítulo 10 e versículo 6.

Como se trata de um congresso, a igreja reserva momentos de música e de pregação. Os convidados para a ministração da Palavra de Deus são os pastores Marcus Lopes (RS), Rodrigo Scottini (SC), Carlos Oliveira (SP), Carlos Cardoso (SP), Rafael Silva (BA), além dos ministros locais, Adriano Oliveira (AL) e Márcio Ezequiel (AL).

Além do Benedito Bentes, a Assembleia de Deus em Maceió deve reunir cerca de 15 mil jovens, adolescentes e crianças no período de carnaval com eventos semelhantes.

Galeria de Fotos


Assembleia de Deus carnaval Igreja Católica refiro

Veja Também

Comentários