Cultura

Escolas de samba desfilam no Carnaval de Maceió neste sábado

O desfile das escolas de samba de Maceió acontecerá, neste sábado (2), a partir das 20h

Por Ascom FMAC 02/03/2019 10h10
Escolas de samba desfilam no Carnaval de Maceió neste sábado
Desfile das escolas de samba de Maceió em 2015 - Foto: Pei Fon

O desfile das escolas de samba de Maceió acontecerá, neste sábado (2), a partir das 20h, durante a programação de abertura do Carnaval da capital alagoana. Neste ano, passarão pela Avenida Silvio Carlos Viana, localizada na orla marítima da Pajuçara, as escolas Leões de Jaraguá, Gaviões, Arco-Íris, 13 de Maio, Girassol, Unidos do Poço, Jangadeiros e Imperatriz do Pilar.

O desfile das escolas de samba é viabilizado a partir de uma parceria entre a Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac), e a Liga das Escolas de Samba de Alagoas, e integra a programação do Polo Pajuçara, que acontece na orla marítima da capital até a terça-feira (5).

Além de destinar às escolas de samba R$ 90.000,00 por meio do projeto Cultura Popular em Movimento, o Município fornece a estrutura do desfile, que conta com arquibancadas, e o apoio logístico de diversos órgãos, a exemplo das Superintendência Municipais de Transportes e Trânsito (SMTT), Limpeza Urbana (Slum) e Iluminação Pública (Sima).

As arquibancadas instaladas no local onde irão acontecer o desfiles das escolas de samba terão capacidade para 2.500 pessoas. Confira abaixo as temáticas das escolas que irão participar do desfile.