Brasil

Pela primeira vez, Mancha Verde é campeã do Carnaval de São Paulo

Dragões da Real e Gaviões da Fiel ficaram na segunda e nona posições, respectivamente

Por Terra 05/03/2019 17h05
Pela primeira vez, Mancha Verde é campeã do Carnaval de São Paulo
Viviane Araújo, rainha de bateria da Mancha Verde - Foto: Divulgação

De forma inédita, a escola Mancha Verde, ligada à torcida organizada do Palmeiras, é campeã do Carnaval de São Paulo. O título do Grupo Especial foi decidido no último quesito, a alegoria, uma vez que a agremiação alviverde mantinha o mesmo número de pontos da Acadêmicos do Tatuapé, que buscava em busca do seu tricampeonato.
As outras escolas ligadas as organizadas do futebol, Dragões da Real (São Paulo) e Gaviões da Fiel (Corinthians) terminaram na segunda e nova colocações, com 269.9 e 269.5 pontos, respectivamente. Tucuruvi e Vai-Vai foram rebaixadas ao Grupo de Acesso.

No Sambódromo do Anhembi, a Mancha Verde apresentou o samba-enredo "Oxalá, Salve a Princesa". que enalteceu a princesa africana Aqualtune e discutiu questões sobre a escravidão, direitos dos negros e mulheres e intolerância religiosa. A modelo e atriz Viviane Araújo se destacou como rainha da bateria.

Para o Carnaval deste ano, a Mancha Verde contou com a doação da Crefisa, patrocinadora master do Palmeiras, no valor de R$ 3.426.370,00 - de acordo com os dados do Ministério da Cultura, via Lei Rouanet.