Saúde

Mutirão realizará 300 atendimentos para doenças vasculares em Maceió

Evento ocorrerá, no dia 15 de março, das 7h às 17h, no PAM Salgadinho

Por Secom Maceió 07/03/2019 11h11
Mutirão realizará 300 atendimentos para doenças vasculares em Maceió
300 pacientes serão atendidos em mutirão com angiologistas no PAM Salgadinho - Foto: Internet

Com o intuito de diminuir o tempo de espera na fila de pessoas que necessitam de algum atendimento na área vascular, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) em parceria com a Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular (SBACV) e da FQM Farma realiza o Circulando Saúde. O evento atenderá 300 pessoas, no dia 15 de março, das 7h às 17h, no PAM Salgadinho.

O objetivo da ação é prestar assistência gratuita às pessoas e oferecer informações a respeito das principais doenças vasculares, formas de prevenção e tratamento. Dez angiologistas, médicos especialistas em doenças do sistema circulatório, atenderão no dia. Dos 300 atendimentos, 150 serão para as primeiras pessoas que aguardam na fila de espera do Complexo Regulador de Assistência (Cora) e os outros 150 para os que comparecerem ao local.

Marluce Moura, diretora do PAM, ressaltou a importância do serviços que serão prestados aos usuários e lembrou ainda que a ação ajudará a desafogar a fila de atendimentos do SUS para essa área.

“Isso pra mim é uma conquista, porque nós poderemos prestar esse atendimento mais rápido a essas pessoas que precisam de assistência na área vascular. E para isso contamos com o apoio dos médicos de fora, da Casa do Médico e a FQM Farma faremos um evento muito organizado e que beneficiará a população que realmente precisa”, explicou.

Na ocasião também serão entregues folhetos com orientações e informações sobre as principais doenças vasculares, além de reforçar a necessidade de realizar atividades físicas, dieta balanceada, hidratação, controle do nível de açúcar e outras questões sobre prevenção.

O projeto Circulando Saúde prestou serviço em outras quatro capitais do país, como São Luis (MA), São Paulo (SP), Recife (PE), Fortaleza (CE).

SERVIÇO

Circulando Saúde no PAM Salgadinho

Data: 15 de março 2019

Horário: 7h às 17h

Local: PAM Salgadinho, localizada no Poço.