Trânsito

Quatro linhas de ônibus terão números de identificação alterados

Apesar das mudanças, a SMTT esclarece que o itinerário das linhas, os horários e a quantidade de veículos serão mantidos

Por Ascom SMTT 07/03/2019 16h04
Quatro linhas de ônibus terão números de identificação alterados
Quatro linhas de ônibus terão numeração modificada. - Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Para organizar a numeração das linhas de ônibus que realizam itinerários distintos em Maceió, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) realizará, a partir deste sábado (09), a redefinição dos números de identificação de quatro coletivos que circulam pela capital.

Com a modificação, a linha 110 – Village II/ Trapiche (Via Cambuci) passará a ser 117 – Village II/ Trapiche (Via Cambuci). Já a 707 – Village II / Ponta Verde (Via Cambuci) passará a ser caracterizada pelo número 717.

A linha 906 também passará por mudanças. Atualmente, estes coletivos possuem itinerários partindo dos bairros do Pontal e do Trapiche da Barra. Com a modificação, a linha Trapiche / Ufal (Via Vergel) passará a ser identificada pelo número 907. Já a linha Pontal / Ufal permanecerá com a numeração 906.

“Com essa diferenciação, passaremos a enxergar o passageiro de cada linha em particular, não de modo geral como acontece em alguns casos. Quando duas linhas possuem a mesma numeração, fica difícil de mapear as necessidades específicas de cada uma. Com a numeração distinta, torna-se mais simples fazermos o controle, identificar demandas e analisar de forma mais detalhada”, explica o coordenador de Controle Integrado da SMTT, Silvio Sarmento.

A mudança também acontecerá nas linhas  de itinerários partindo da Chã Nova e da Chã da Jaqueira com destino ao bairro da Ponta Verde. A partir do próximo final de semana, a viagem que parte da Chã Nova passará a ser identificada pelo número 719 – Chã Nova / Ponta Verde. A linha que sai da Chã da Jaqueira permanecerá sendo a 709 – Chã da Jaqueira / Ponta Verde.

Apesar das mudanças, a SMTT esclarece que o itinerário das linhas, os horários e a quantidade de veículos serão mantidos da mesma forma da operação atual, sendo alterado apenas o código da linha para melhor identificação dos usuários, que não sofrerão prejuízos.

Mais intervenções

A linha 500 – Pontal/Rodoviária (Via Aldeia do Índio) deixará de atender a Vila dos Pescadores, no Sobral. A mudança ocorrerá devido à falta de demanda de passageiros na região.