Turismo

Turismo alinha ações em parceria com o Sebrae

A reunião aconteceu na manhã desta quinta-feira (07).

Por Ascom Semtur 07/03/2019 22h10
Turismo alinha ações em parceria com o Sebrae
Reunião discutiu parcerias para realização de atividades voltadas ao turismo em Maceió - Foto: Ascom Sebrae

Servidores da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) participaram, na manhã desta quinta-feira (07), de uma reunião com a Diretoria do Sebrae-AL, para alinhar parcerias e ações promocionais destinados ao turismo em Maceió.

Na ocasião, a equipe da Semtur apresentou atividades e projetos que estão sendo desenvolvidos e convergem com ações do Sebrae.

Entraram na pauta projetos como o Natal dos Folguedos, ordenamento e melhoria da mão de obra para o polo de artesanato do Pontal da Barra. Também foram discutidas ações voltadas a melhoria e qualificação do passeio às piscinas naturais, por meio do Projeto Velas Artes e a criação do Voucher Único, um instrumento de controle e ordenamento da atividade turística, além da capacitação dos jangadeiros que oferecem o serviço.

Para o secretário de Turismo de Maceió, Jair Galvão, a reunião serviu para aproximar o Sebrae do que vem sendo desenvolvido pela Semtur.  “Essa reunião é um momento importante de alinhamento de uma agenda em comum entre a Prefeitura de Maceió e o Sebrae, no que diz respeito ao setor do turismo. Uma atividade essencialmente privada, que envolve acima de tudo diversos prestadores de serviços que atuam em diversos setores da economia formal e informal, seja na área de alimentação, hospedagem, passeios turísticos, ambulantes ou passeios em embarcações”, pontuou o gestor.

O encontro contou, além da equipe da Semtur, com gestores do Sebrae representados pelo superintendente, Marcos Vieira, o diretor de Administração e Finanças, José Roberval Cabral e o diretor técnico, Ronaldo de Moraes, além da gerente da Unidade de Comércio e Serviços (UCS), Vanessa Fagá Rocha.