Acidentes

Era uma avião novo em folha, diz CEO de aérea após acidente que matou 159

Boeing 737 MAX 8 com 157 pessoas a bordo caiu seis minutos após decolar em Adis Adeba, capital do país

Por Uol 10/03/2019 11h11
Era uma avião novo em folha, diz CEO de aérea após acidente que matou 159
Equipes de buscas recolhem corpos de vítimas do acidente aéreo na Etiópia. - Foto: Reprodução/Uol

O CEO da Ethiopian Airlines, Tewolde Gebremariam, disse que as manutenções de rotina nunca revelaram qualquer problema na aeronave que caiu hoje em Bishoftu, na Etiópia. "Avião novo em folha, que recebemos no final do ano passado, em novembro", disse em entrevista em inglês a jornalistas.

Um Boeing 737 MAX 8 com 157 pessoas a bordo caiu seis minutos após decolar em Adis Adeba, capital do país. A queda foi registrada a cerca de cinco quilômetros de distância do aeroporto. 

Gebremariam chegou a visitar o local do acidente e disse que este domingo é um dia triste em razão do acidente.

O modelo 737 MAX 8 foi lançado em 2016. Trata-se da versão mais recente da família 737, a aeronave de passageiros mais vendida no mundo. Segundo a Boeing, a ocorrência de hoje na Etiópia é "monitorada de perto".

"A Boeing está profundamente triste por saber da morte dos passageiros e tripulantes do voo 302 da Ethiopian Airlines", disse a fabricante em nota. A empresa informou que uma equipe está pronta para fornecer assistência técnica necessária sobre o acidente.

O mesmo tipo de aeronave esteve envolvido em um acidente em outubro do ano passado que matou 189 pessoas na Indonésia. O avião caiu poucos minutos após decolar em Jacarta. A Boeing foi processada nos Estados Unidos por esse acidente. O gravador de dados da aeronave mostrou que o indicador de velocidade do jato havia apresentado defeitos em voos anteriores.