Celebridades

Príncipe explica por que George não sabe que será Rei: 'Mantê-lo seguro'

"Somos uma família normal. Haverá uma hora e um momento certo para contar", disse

Por Terra 11/03/2019 14h02
Príncipe explica por que George não sabe que será Rei: 'Mantê-lo seguro'
George ainda não sabe que pode se tornar rei - Foto: Getty Images / PurePeople

Filho mais velho de Kate Middleton e Príncipe William, George ainda não sabe que pode se tornar rei. Em entrevista à BBC no fim de semana, o marido da inspiradora e estilosa duquesa de Cambridge admitiu não ter contado ao primogênito, de 5 anos, a verdade sobre os seus deveres com relação à coroa britânica. Manter a normalidade têm sido difícil para o casal, porém a ideia é que filhos não cresçam no spotlight da realeza, desejo semelhante ao da cunhada Meghan Markle. "Somos uma família normal. Haverá uma hora e um momento certo para contar ao George de forma que ele entenda qual a sua função no mundo e como deve se colocar nele. Por ora, o importante é mantê-lo seguro. Quero que ele cresça em um ambiente estável e com todo o amor que um pai pode dar", afirmou o neto da Rainha Elizabeth II.

Príncipe George deve descobrir em breve que poderá ser rei

O Príncipe George, que fez pedido inusitado ao pai, é o terceiro na linha de sucessão britânica, ficando atrás do avô Príncipe Charles e do pai e na frente dos irmãos, Charlotte, de 3 anos, e Louis, 10 meses, além do tio, Príncipe Harry. George, no entanto, deve descobrir verdade logo já que, tradicionalmente, os membros da Família Real do Reino Unido passam a receber reverências a partir dos seis ou sete anos.

Melhor dos mundos: filhos de Kate Middleton têm infância normal

George, Charlotte e Louis possuem todos os privilégios de terem nascido na Família Real Britânica. No entanto, até o momento, os irmãos não fazem ideia de suas responsabilidades como membros da realeza. Apesar de prestigiarem grandes eventos do Reino Unido, o duque e a duquesa de Cambridge pretendem curtir ao máximo os momentos que ainda possuem como uma família normal. O casal gosta de brincar com as crianças no jardim do Palácio Kensington e ainda costuma falar com os filhos olhando no olho, visando estimular a sua personalidade. "No que se diz respeito a unidade familiar, somos normais. Eu amo meus filhos do mesmo modo que qualquer pai e eu espero que George me ame da mesma forma que qualquer filho em relação ao pai", comentou William. Anos atrás, Lady Di, mãe de William, fez a mesma coisa pelos filhos. Ela permitiu que eles comessem fast foods, fossem a escolas normais e, até mesmo, brincassem em parques londrinos.

Príncipe William e Kate não deixam os filhos usarem tecnologia

Ainda tentando manter a normalidade familiar, o Príncipe William e Kate não gostam que os três filhos usem aparelhos tecnológicos, de acordo com uma fonte do "US Weekly". Visando uma infância mais ativa, o casal dispensou o uso de utilitários smart como iPads. Para justificar a ausência do uso, o casal afirmou que os aparelhos eram ferramentas de adultos. Para eles, uma infância ao ar livre e com brincadeiras interativas estimula a criatividade, melhorando o aprendizado. A Princesa Charlotte, por exemplo, gosta de ter aulas de balé.