Justiça

Mãe suspeita de matar filha de um ano tem prisão preventiva decretada

Larissa Sofia da Silva foi vítima de espancamento e teve hemorragia interna

Por 7Segundos 11/03/2019 11h11
Mãe suspeita de matar filha de um ano tem prisão preventiva decretada
Delegacia de Homicídios irá investigar o crime - Foto: Cortesia

A Justiça decretou, na manhã desta segunda-feira (11), a prisão preventiva da mãe suspeita de espancar até a morte a filha de um ano, no bairro da Santa Lúcia, em Maceió, no último sábado (9). Vanessa Maria da Silva foi presa por homicídio qualificado, no mesmo dia do crime, e transferida para o Presídio Feminino Santa Luzia, no Sistema Prisional de Maceió.

O laudo do Insituto Médico Legal (IML), divulgado no domingo (10), confirmou a morte de Larissa Sofia da Silva. A menina de 1 ano de idade foi vítima de espancamento. Segundo a perita médica legista plantonista, responsável pelo exame de necropsia, a menor apresentava vários vestígios de agressão. O laudo concluiu morte por hemorragia interna.

"Durante o exame constatei uma hemorragia interna devido a rupturas hepáticas e renal. Esse tipo é compatível por ação de instrumento contudente", afirmou a médica legista. O laudo completo, com todas as informações de interesse médico legal serão encaminhados para a delegacia responsável pela investigação. O corpo da criança já foi liberado para sepultamento.

A delegada Simone Marques - responsável pelas investigações - revelou que o inquérito sobre o crime que vitimou a pequena Larissa Sofia deverá ser concluído até sexta-feira (15), quando deverá ser encaminhado à Justiça.