Trânsito

SMTT interdita trânsito para nova etapa de estudos no Pinheiro

Agentes da SMTT prestarão assistência viária durante a operação

Por Secom Maceió 12/03/2019 09h09
SMTT interdita trânsito para nova etapa de estudos no Pinheiro
Agentes da SMTT interditarão trânsito no Pinheiro para a realização de estudos geológicos - Foto: Ascom SMTT

A partir desta terça-feira (12), equipes do Serviço Geológico do Brasil (CPRM) iniciam uma nova etapa de estudos no bairro do Pinheiro. O trabalho conta com o apoio da Defesa Civil e da Guarda Municipal. Para garantir a execução dos serviços na região, agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) prestarão assistência viária durante a operação, que está prevista para acontecer das 8h às 18h.

A Alameda Cônego Cavalcante de Oliveira será totalmente interditada para a realização do estudo de eletrorresistividade, método geofísico que investiga a existência de água e estruturas geológicas em profundidade do solo. Este tipo de estudo ocorre por meio de fios, que entram no solo por pequenos furos, para a indução de corrente elétrica.

“Nossas equipes participarão de mais uma etapa de estudos no bairro do Pinheiro, garantindo a fiscalização e a segurança viária da população local. Sabemos da extrema importância desse trabalho e o nosso papel é fazer com que tudo transcorra bem enquanto as equipes estiverem em campo. Pedimos a compreensão de toda população neste momento e orientamos que todos fiquem ligados aos bloqueios nas via”, pontua o assessor técnico de Trânsito da SMTT, Wanderson Freitas.

Durante a execução dos trabalhos, equipes da SMTT estarão no local para ordenar o trânsito, orientar os condutores e auxiliar na travessia dos pedestres que transitarem pela região. A via será liberada imediatamente após a conclusão dos estudos.

Para mais informações sobre os estudos geológicos que estão sendo realizados no Pinheiro, o cidadão pode buscar os canais oficiais de informação, seja no site da Prefeitura de Maceió, por meio do link www.maceio.al.gov.br/defesacivil, ou pelo número 0800 030 6205.

Tags: