Justiça

Caso Beto Campanha: acusado de matar ex-vice-prefeito vai a júri popular

Júri vai ocorrer na 8º Vara Criminal da Capital e será presidido pelo juiz John Silas

Por 7Segundos 13/03/2019 10h10
Caso Beto Campanha: acusado de matar ex-vice-prefeito vai a júri popular
Beto Campanha, ex-vice-prefeito do Pilar - Foto: Divulgação

Sentará no banco dos réus, nesta quinta-feira (14), um dos acusados no assassinato do ex-vice-prefeito da cidade do Pilar, Gilberto Pereira, conhecido como Beto Campanha. O júri popular vai ocorrer na 8º Vara Criminal da Capital e será presidido pelo juiz John Silas, às 8 horas.

À época do crime, o estudante Alex Costa Farias de Melo foi apontado pelo Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL) como um dos envolvidos na emboscada que matou o ex-vice-prefeito.

Segundo o inquérito, o réu estava com o policial civil José Alfredo de Souza Pontes, o Alfredinho, que teria disparado os tiros que vitimou Beto Campanha.

O crime

Beto Campanha foi assassinado a tiros, no dia 19 de janeiro de 2007, nas imediações do Makro, no bairro do Tabuleiro dos Martins, em Maceió. Ele seguia em sua caminhonete quando foi morto por dois homens armados, que se aproximaram em uma moto Agrale, de cor azul. O ex-vice-prefeito foi socorrido e levado para a Unidade de Emergência Doutor Armando Lages, porém, ele não resistiu e chegou morto ao hospital.