Alagoas

Transportadores escolares ameaçam paralisar atividades

Profissionais que realizam o transporte estudantes da rede estadual falam de atraso nos repasses

Por Marcos Filipe Sousa 14/03/2019 17h05
Transportadores escolares ameaçam paralisar atividades
Transportadores ameaçam paralisar atividades na próxima semana - Foto: Valdir Rocha

Motoristas que realizam o transporte de estudantes da rede estadual de ensino estiveram na Assembleia Legislativa Estadual (ALE) para denunciar a falta dos repasses pelos serviços prestados e ameaçam paralisar as atividades a partir da próxima semana.

O assunto foi levado ao plenário pelo deputado Francisco Tenório. “As contratações foram realizadas de forma emergencial, e além de ganhar pouco, ganha atrasado”.

Davi Maia relatou que o mesmo problema está acontecendo na região do Vale da Paraíba, e Ângela Garrote na região do Sertão.

Inácio Loyola pediu a presença do secretário de Educação, Luciano Barbosa, para uma audiência pública e aproveitou para fazer críticas. “É uma secretária fechada, o secretário não atende o celular”.

Entramos em contato com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) que emitiu a seguinte nota:

A Secretaria de Estado da Educação explica que o processo de pagamento à empresa prestadora de serviço de transporte escolar, referente ao mês de dezembro e aos poucos dias letivos de janeiro, será efetuado nos próximos dias. Ressalta ainda que o pagamento do mês de fevereiro não está em atraso, pois a Seduc tem até 30 dias para efetuar o pagamento, após abertura do processo.