Saúde

USF João Sampaio promove ação do Mês da Mulher neste sábado (16)

Atividades tem início às 8h e serão finalizadas às 16h

Por 7Segundos com Ascom SMS 15/03/2019 10h10
USF João Sampaio promove ação do Mês da Mulher neste sábado (16)
Mês da Mulher: USF João Sampaio promove ação neste sábado (16) - Foto: Divulgação

A Unidade de Saúde da Família (USF) João Sampaio realiza neste sábado (16), uma ação em alusão ao mês de valorização da mulher maceioense, disponibilizando serviços para as usuárias, em parceria com o Núcleo de Apoio de Saúde da Família (Nasf).

A programação que vai das 8h às 16h, contará com aferição da pressão arterial e glicemia, teste rápido, coleta de citologia, vacinação para mulheres, palestras, apresentação teatral e doulas, que trabalharão junto às gestantes.

Haverá ainda um espaço voltado para o embelezamento da mulher, com designer de sobrancelhas, momento de maquiagem com produtos da mary kay e cortes de cabelo.

De acordo com a enfermeira da unidade Lúcia Rodrigues, o objetivo da ação é homenagear as mulheres da comunidade, mas também fomentar o empoderamento feminino.

“A intenção é contribuir com o enfrentamento da violência contra as mulheres, promover ações socioeducativas para os usuários e servidores, além de executar as ações voltadas para a socialização de informação no atendimento à mulher vítima de violência”, destacou.