Justiça

Caso Beto Campanha: júri absolve um réu e condena outro pela morte

Apenas Givanildo José foi condenado pelo assassinato de Beto Campanha

Por Redação, com assessoria 15/03/2019 08h08
Caso Beto Campanha: júri absolve um réu e condena outro pela morte
Julgamento do assassinato do ex-vice-prefeito Beto Campanha - Foto: Dicom/TJ

O Tribunal do Júri da 8ª Vara Criminal da Capital condenou apenas o réu Givanildo José da Silva pelo homicídio contra o ex-vice-prefeito do município de Pilar, Gilberto Pereira Alves, conhecido como Beto Campanha, em julgamento concluído na noite desta quinta-feira (14).

Segundo informações da assessoria de comunicação do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), os réus Alex Costa Farias de Melo e Josué Teixeira da Silva foram absolvidos quanto ao assassinato do ex-vice-prefeito. Quanto à segunda vítima do crime, José Cícero dos Santos Chagas, que sofreu tentativa de homicídio, apenas o réu Alex Costa foi condenado.

O juiz John Silas da Silva estabeleceu a pena do réu Givanildo José da Silva em 24 anos e 6 meses de reclusão. A pena do réu Alex Costa foi de 16 anos e 4 meses de reclusão.

O crime

Beto Campanha foi assassinado a tiros, no dia 19 de janeiro de 2007, nas imediações do Makro, no bairro do Tabuleiro dos Martins, em Maceió. Ele seguia em sua caminhonete quando foi morto por dois homens armados, que se aproximaram em uma moto Agrale, de cor azul. O ex-vice-prefeito foi socorrido e levado para a Unidade de Emergência Doutor Armando Lages, porém, ele não resistiu e chegou morto ao hospital.