Geral

Amor 21 promove evento comemorativo ao Dia Internacional da Síndrome de Down

Evento ocorre no próximo domingo (17), às 9h, na Rua Fechada da Ponta Verde

Por Assessoria 15/03/2019 14h02
Amor 21 promove evento comemorativo ao Dia Internacional da Síndrome de Down
Amor 21 promove evento comemorativo ao Dia Internacional da Síndrome de Down - Foto: Divulgação

Celebrando a vida e gerando o conhecimento da população acerca da Síndrome de Down, o Amor 21 promoverá uma manhã festiva, no próximo domingo (17), às 9h, na Rua Fechada da Ponta Verde, em Maceió. O evento é alusivo ao Dia Internacional da Síndrome de Down, comemorado mundialmente em 21 de março.

A programação é vasta e divertida. A animação da manhã ficará por conta da Banda Lupi e do DJ Kaká, que tem Síndrome de Down. Também haverá atividades de lazer com brincadeiras, pinturas de rosto e o Projeto Downsorriso, que promove atividades educativas com pais, cuidadores e pacientes, exercitando neles noções de autonomia e autocuidado. 

Neila Sabino, presidente do Instituto, reforça que tudo foi pensado para mostrar a capacidade e independência das pessoas com Síndrome de Down. “É uma data importante para levantarmos as bandeiras de lutas pelos direitos dessas pessoas. Direito a saúde, a educação inclusiva, ao trabalho. E principalmente mostrar seus dons e talentos. Afinal, as pessoas com Síndrome de Down são capazes de fazer tudo, como qualquer outra pessoa. Basta que se sintam motivadas a isso. Esse é o propósito do nosso evento”, disse a presidente.

“Todos estão convidados. É um evento para pessoas com ou sem a Síndrome de Down, e suas famílias. A participação da população é muito importante, até como uma oportunidade de conhecer a autonomia dessas pessoas. Muitas delas são estudantes de nível superior e já estão inseridas no mercado de trabalho. Será um dia especial para que as pessoas entendam a importância da inclusão social”, concluiu Neila. 

Confira a programação completa:

21/03 Sessão de cinema para pessoas com síndrome de Down- Parque Shopping
22/03 Palestra sobre saúde e educação- Parque Shopping
Lançamento da 1a cartilha sobre educação inclusiva, que orientará país de pessoas com deficiência e a comunidade escolar.
23/03 Oficinas de gastronomia, psicologia, fisioterapia e nutrição para pessoas com síndrome de Down – Parque Shopping
29/03 Caravana da inclusão nas cidades de Teotônio Vilela e Arapiraca, com palestras e a participação de 12 jovens com síndrome de Down inseridos no mercado de trabalho.
30/03 Caravana da inclusão em Palmeira dos Índios