Política

Senador trabalha com possibilidade do Pinheiro se tornar inabitável

Defesa Civil Nacional afirma que solo na região ainda continua em movimento

Por Marcos Filipe Sousa 15/03/2019 17h05
Senador trabalha com possibilidade do Pinheiro se tornar inabitável
Rodrigo Cunha - Foto: Assessoria

O senador Rodrigo Cunha (PSDB) conversou com o 7Segundos sobre as últimas informações acerca da situação do bairro do Pinheiro, em Maceió. Ele conversou com os membros da Defesa Civil Nacional e se mostrou preocupado com a conversa que teve.

“Tive uma reunião ontem [14] em Brasília e uma preocupação constante o bairro que continua em movimento. Foi estabelecido um prazo de 15 dias com um relatório final, já que situação não está estabilizada”, colocou.

Na próxima quinta-feira (21) ocorrerá em Brasília uma audiência pública na Comissão de Transparência e Fiscalização. “Ela foi solicitada por mim e aprovada por unanimidade, onde toda a bancada federal do estado foi convidada, além dos órgãos envolvidos de alguma forma e os moradores”.

O senador colocou a preocupação com as pessoas que moram na região. “São vidas que correm risco, e temos que ver a área atingida, identificar e tomar as devidas providências na área humana, mas na parte indenizatória. Caso se torne uma área não habitável, alguém deve assumir a responsabilidade”.