Turismo

IFAL Maceió recebe Fórum Alagoano de Turismólogos

O Fórum é totalmente gratuito e está destinados aos profissionais e estudante de turismo

Por 7Segundos com assessoria 18/03/2019 08h08
IFAL Maceió recebe Fórum Alagoano de Turismólogos
IFAL Maceió recebe Fórum Alagoano de Turismólogos - Foto: Divulgação

A realidade, tendências e os projetos para a profissão de turismólogo serão discutidas na próxima sexta-feira (22), das 14 às 18h, no Instituto Federal de Alagoas (IFAL), campus Maceió, no Centro.

O encontro é uma realização da Associação Brasileira de Turismólogos e Profissionais do Turismo (ABBTUR Nacional) e contará com o apoio do Ifal, por meio do Núcleo Prático de Relações Públicas e Eventos (Nurpe).

Na oportunidade, o Presidente da ABBTUR Nacional e Vice-Presidente da ABBTUR Seccional Rio de Janeiro, Elzário Pereira Júnior, contextualizará principalmente os avanços que a associação tem conseguido para os profissionais da cadeia produtiva do turismo.

De acordo com o presidente da Associação, o principal objetivo é unir e valorizar os turismólogos locais e estabelecer uma rede nacional para que os profissionais se integrem na luta pela valorização da profissão.

“Será um momento para que os profissionais saibam o que temos feito, as políticas que estão em andamento e uma forma de aproximar os profissionais de Alagoas aos demais afiliados. Faremos ainda um momento de apresentação do XXIX Congresso Brasileiro de Turismo, outra oportunidade para os profissionais”, afirmou Elzário Pereira Júnior.

O Fórum é totalmente gratuito e está destinados aos profissionais e estudante de turismo, cuja cadeia produtiva envolve também os profissionais de hotelaria, eventos, lazer e desporto, gastronomia e turismo.