Maceió

Procuradoria-Geral divulga gabarito de prova de seleção para estágio

O resultado final será divulgado no dia 26 de março

Por 7Segundos com Secom Maceió 18/03/2019 11h11
Procuradoria-Geral divulga gabarito de prova de seleção para estágio
Procuradoria-Geral divulga gabarito de prova de seleção de estágio - Foto: Secom/Maceió

A Procuradoria-Geral do Município (PGM) de Maceió divulgou nesta segunda-feira (18), o gabarito da 5ª Seleção Pública para Estágio Remunerado para estudantes do curso de Direito. Dos 276 inscritos, 131 candidatos de várias instituições passaram pelo processo seletivo. O resultado final será divulgado no dia 26 de março. Confira o gabarito aqui

O primeiro colocado será contratado para iniciar o estágio no dia 1º de abril. Em junho, a PGM vai convocar seis candidatos e os demais aprovados serão chamados ao longo do ano. A bolsa é de R$ 998,00 (salário mínimo vigente), com direito a auxílio transporte. Os estagiários atuarão de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, e vão desempenhar funções com supervisão diária durante as atividades desenvolvidas.

O processo seletivo terá validade de um ano, podendo ser prorrogado pelo mesmo prazo. A coordenadora de Recursos Humanos, Luciana Tojal, explica a importância do estágio na PGM. “É uma excelente oportunidade de aprendizagem prática dos conhecimentos adquiridos no curso de Direito, tendo em vista que, como escritório jurídico do Município de Maceió, será possível atuar tanto no contencioso como no consultivo, nas mais diversas áreas do Direito, como Administrativo, Tributário, Trabalhista, Urbanístico e Ambiental”, destaca Luciana.

O presidente da Comissão da Seleção de Estágio, Daniel Borba, detalhou a estrutura da prova: “foram testados os conhecimentos dos candidatos nas áreas do Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Tributário, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito do Trabalho e Processo do Trabalho”.

Cada candidato contribuiu com uma lata de leite, que será doada a uma instituição de caridade que atue na assistência às crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (82) 3327-4902.