Política

Câmara Federal: Tereza Nelma é titular na Comissão de Seguridade e Família

Deputada alagoana também integrará suplência de outras três comissões

Por Ascom 18/03/2019 14h02
Câmara Federal: Tereza Nelma é titular na Comissão de Seguridade e Família
"Atuar nessa Comissão reflete o que já tenho feito, englobando áreas muito carentes do nosso país", disse - Foto: Assessoria

A deputada federal Tereza Nelma é titular na Comissão permanente de Seguridade Social e Família, da Câmara Federal. Essa comissão é responsável por apreciar e votar projetos de lei apresentados à Câmara, que afetam pelo menos quatro áreas de administração pública do Brasil: Saúde, Previdência Social, Assistência Social e Família.

Tereza Nelma já almejava uma vaga nessa Comissão, por identificar-se com sua trajetória de lutas. “Atuar nessa Comissão reflete o que já tenho feito, englobando áreas muito carentes do nosso país. Agora vou ampliar minha luta. A Previdência Social, por exemplo, que já é discriminatória, está ameaçada por um projeto muito pior, que ataca direitos dos trabalhadores. Ali poderei articular com outros deputados o melhor para o povo”, realçou a deputada.

Na próxima reunião da Comissão, marcada para o dia 20 de março, dentre outras pautas, estão previstas as discussões sobre a criação no âmbito da Comissão de Seguridade Social e Família, de uma Subcomissão Permanente de Saúde destinada a avaliar e acompanhar a Saúde no país; a criação de uma Subcomissão Especial para discutir a Tabela SUS, bem como sua modernização e atualização; e a realização de uma audiência pública para debater sobre a importância do CONSEA e a Segurança Alimentar e Nutricional no Brasil.

Além desta comissão, a deputada também integrará, em suplência, a Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência; a Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa e a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher.