Cidades

Centro de recuperação de cães e gatos fecha as portas por falta de doação 

Os animais consomem cerca de 60 kg de ração por dia

Por 7Segundos 18/03/2019 15h03
Centro de recuperação de cães e gatos fecha as portas por falta de doação 
Cães a gatos precisam da sua ajuda - Foto: Assessoria

A situação é emergencial faltam vacinas, remédios e preocupação com ração, os animais consomem 60 kg por dia.  Tudo isso é para mantér o Centro de Recuperação Animal Esperança (CRAE), que pede por socorro à sociedade e o poder público. Hoje eles estão com mais de 200 animais entre cães e gatos e falta o necessário para manter e receber novos animais. 

“O descaso é muito grande, além de animais que são adotados e devolvidos, muitas vezes em um estado pior do que foi adotado, e lamentavelmente o CRAE fechou as portas", desabafa Mary Vânia, fundadora e responsável pelo local.

Os animais consomem cerca de 60 kg de ração por dia, com a ajuda de um grupo de 20 pessoas, o abrigo necessita de tudo para continuar mantendo o atendimento bem feito, além de dois funcionários (remunerados) que passam o dia inteiro na limpeza e auxiliando os animais. 

O começo

Junto de mais de 20 pessoas o centro iniciou com o objetivo de resgatar os animais de rua em situação vulnerável, para castração e vacinação, e serem colocados para adoção, inicialmente com 30 animais, esse número aumentou quando as pessoas viram o espaço e passaram a depositar caixas com filhotes e abandonar animais.