Meio ambiente

Vazamento de óleo diesel de carretas atinge reserva ecológica em Murici

Duas carretas pegaram fogo e um condutor morreu na BR 101, em Flexeiras

Por 7Segundos 20/03/2019 08h08
Vazamento de óleo diesel de carretas atinge reserva ecológica em Murici
Tombamento de carretas deixa um condutor morto e outro ferido - Foto: Ascom/CBM

Uma reserva ecológica localizada no município de Murici, na região da zona da mata de Alagoas, foi atingida pelo derramamento de cerca de 45 mil litros de óleo diesel após um grave acidente entre duas carretas na BR-101, em Flexeiras, na madrugada de ontem (19).

Em entrevista à TV Gazeta, Marcos Freitas, analista técnico do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), afirmou que o material inflamável chegou até o rio que passa dentro da reserva.

Ainda segundo o técnico, será necessário fazer um relatório para avaliar os danos causados ao meio ambiente. "O óleo é muito fino, vai entrar no ecossistema e vai sair matando peixe, microrganismo, aves, tudo que tiver pelo caminho. Não dá para mensurar ainda o impacto que vai ser causado para a flora", informou.

O acidente

O acidente ocorreu na madrugada desta terça (19), na BR-101, em Flexeiras. Na ocasião, o condutor de um dos veículos não resistiu e morreu no local, enquanto o segundo foi socorrido com queimaduras e encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE), localizado no Trapiche da Barra, em Maceió.