Alagoas

Deputados estaduais miram atenções na Equatorial Energia

Parlamentares querem audiência pública com empresa que comprou Eletrobras Alagoas

Por Marcos Filipe Sousa 20/03/2019 16h04
Deputados estaduais miram atenções na Equatorial Energia
Silvio Camelo foi o primeiro a tocar no assunto - Foto: Assessoria

As primeiras declarações dos diretores da Equatorial Energia após a posse no comando da Eletrobras Alagoas não ressoaram muito bem na Assembleia Legislativa (ALE) nesta quarta-feira (20).

Os parlamentares criticaram o anuncio de um possível reajuste na tarifa da luz para os próximos 45 dias e pedem uma audiência pública com a empresa para saber quais os projetos previstos para Alagoas.

“Ela foi a vencedora, mas para a surpresa nossa no primeiro pronunciamento, falaram em demissão e aumento na conta de energia. O que mais teve no ano passado foi reajuste, e sofremos no nosso bolso”, disse Silvio Camelo. O deputado lembrou também o plano de demissão voluntário, classificando-o como um “problema social”.

“São pessoas que não conseguirão ser reintroduzidas no mercado de trabalho ou falta pouco tempo para se aposentar”, completou.

Para o parlamentar a empresa, como única administradora de recursos elétricos no Estado, poderá ser aproveitar da situação. “Ela não terá concorrente”.

Davi Maia também se pronunciou informando que solicitou uma audiência pública. “É uma convocação para que os diretores expliquem quais são os projetos destinados a melhoria do serviço em Alagoas”.

Inácio Loyola foi o terceiro a se manifestar. “O sistema energético no país está falido e temos uma das tarifas mais caras do país. É necessário essa audiência pública na ALE”.