Política

Marx Beltrão cobra conclusões de estudo sobre rachaduras no bairro do Pinheiro

"Precisamos apontar os culpados", afirmou o deputado em audiência pública

Por 7Segundos 21/03/2019 13h01
Marx Beltrão cobra conclusões de estudo sobre rachaduras no bairro do Pinheiro
Marx Beltrão durante audiência pública no Senado - Foto: Reprodução

Durante audiência pública organizada pela Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor (CTFC), do Senado Federal, que busca debater a situação do bairro do Pinheiro, em Maceió, o deputado federal Marx Beltrão (PSD) cobrou, da Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM), a conclusão o mais rápido possível do laudo que apontará as causas dos abalos na localidade.

Na ocasião, Marx Beltrão criticou a posição do governo federal que ainda não atendeu as reivindicações da bancada federal com benefícios para os moradores. "A gente vê de um lado o presidente da República dizendo que a causa das rachaduras é a mineração, do outro lado o Ministério Público dizendo que é natural. Precisamos que os estudos terminem para que a gente possa apontar os culpados", disse.

Beltrão ainda dirigiu farpas ao diretor da Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM), Antonio Carlos Bacelar Nunes. "O nosso papel de político que o senhor questionou no começo é cobrar a solução. Por isso estou cobrando de vossa excelência e do governo federal a solução para os moradores do Pinheiro", afirmou Beltrão.