Polícia

OAB em Alagoas emite nota sobre operação da PF que mirou advogado em AL

Nivaldo Barbosa Júnior já entrou em contato com o advogado

Por 7Segundos 21/03/2019 14h02
OAB em Alagoas emite nota sobre operação da PF que mirou advogado em AL
Advogado Adriano Argolo é investigado por ameaçar o presidente do STF, ministro Dias Toffoli - Foto: Reprodução / TV Gazeta

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) seccional Alagoas emitiu uma nota após a operação da Polícia Federal (PF) que cumpriu um mandado de busca e apreensão, na manhã desta quinta-feira (21), em Maceió, em uma operação que tinha como objetivo combater fake News e ameaças aos ministros do Supremo.

Os policiais foram à casa do advogado alagoano Adriano Argolo que se auto intitula nas redes sociais um dos maiores críticos do Supremo Tribunal Federal (STF) e de seus integrantes.

A OAB Alagoas informou que por meio da Diretoria de Prerrogativas, acompanha as ações da Polícia Federal para garantir o direito à inviolabilidade do sigilo entre o advogado e seus clientes, como também oferece todo apoio necessário ao profissional, garantindo o seu direito ao contraditório.

Também informaram que o presidente Nivaldo Barbosa Júnior já entrou em contato com o advogado, colocando-se à disposição para atendê-lo.

Em relação as notícias falsas envolvendo o Supremo, informaram que seguem a posição da OAB Nacional e apoia e se solidariza com o Supremo Tribunal Federal (STF) em suas ações de combate às fake news no país.

“ Recentemente, a própria OAB Nacional, como também profissionais da advocacia, foram vítimas de notícias falsas. O Conselho Federal criou um Observatório Permanente onde, uma de suas principais pautas, é o combate a disseminação de notícias falsas vitimando milhares de pessoas em todo o país”, traz a nota.