Política

Vereador promete renunciar caso Braskem continue atividades no Pinheiro

Francisco Sales pede a suspensão das atividades da mineradora

Por Giulianna Albuquerque 22/03/2019 12h12
Vereador promete renunciar caso Braskem continue atividades no Pinheiro
Francisco Sales - Foto: Reprodução

O presidente da Comissão Especial de Investigação (CEI), vereador Francisco Sales, prometeu durante audiência pública no Senado, nesta quinta-feira (21), que irá renunciar o mandato caso a Braskem continue explorando as áreas afetadas pelas rachaduras no bairro do Pinheiro e adjacências, em Maceió. 

"Eu venho há quase um ano pedindo que sejam paralisadas às atividades da Braskem, de forma preventiva, em toda a região do Pinheiro. A Braskem, hoje, é o péssimo vizinho dos moradores. Se depois das respostas e soluções a CPRM disser que a Braskem pode continuar operando nos bairros do Pinheiro, Mutange e Bebedouro, eu renuncio meu mandato de vereador de Maceió", pontuou Francisco Sales.

Em sua fala, o vereador também lembrou das visitas realizadas aos imóveis que sofrem gradativamente com as rachaduras. "Não quero jamais acusar a empresa como única causadora de todo o problema. As casas estão cada vez mais rachadas e as pessoas não tem para onde ir. Precisamos agir agora para depois não lamentar uma tragédia", disse o vereador.