Meio ambiente

Deputado Davi Maia faz campanha em alusão ao Dia Mundial da Água

Davi Maia também fez uma intervenção artística no Riacho Salgadinho, falando sobre a qualidade da água ali

Por Assessoria 22/03/2019 14h02
Deputado Davi Maia faz campanha em alusão ao Dia Mundial da Água
Ações mostraram a importância de cuidar da água - Foto: Assessoria

Neste dia 22 de março, é comemorado o Dia Mundial da Água e, em alusão a data, o deputado Davi Maia (DEM) organizou algumas ações em Maceió. Para chamar atenção para o fato de que 30% da população mundial vive sem acesso a água potável, o deputado passará todo o dia com apenas 1 litro de água.

Em Alagoas, os dados não são mais animadores. 715.981 habitantes não têm acesso à água tratada no estado. E 45,9% da água potável produzida em Alagoas é perdida na distribuição. Além disso, 2 milhões 493 mil e 126 alagoanos não contam com coleta de esgoto em suas casas.

Além do desafio de um dia com um litro de água, o mandato Davi Maia também fez uma intervenção artística no Riacho Salgadinho, falando sobre a qualidade da água ali. E, também, um espaço no calçadão para debater com a população sobre a qualidade de abastecimento de água e sobre o cuidado com o meio ambiente.

“Nosso objetivo é chamar a atenção da população para a forma como tratamos esse bem tão precioso, que é a água. Além disso, mostrar dados alarmantes que mostram a péssima qualidade do serviço que temos acesso em Alagoas, mesmo pagando a 3ª conta de água mais cara do país”, disse Davi Maia.

As ações de Dia da Água começaram com uma palestra para os estudantes da Faculdade Pitágoras, na quinta-feira (21).