Polícia

Dupla é presa por estelionato dentro de agência bancária

Acusados percorreram bancos da capital tentando sacar dinheiro

Por 7Segundos 22/03/2019 16h04
Dupla é presa por estelionato dentro de agência bancária
Edleuza Maria Nunes da Silva estava com a identidade de outra pessoa - Foto: Ricardo Alexandre/ 7Segundos

Funcionários de uma agência bancária no Centro de Maceió acionaram à Polícia Militar (PM) na tarde desta sexta-feira (22) após desconfiarem de três pessoas que estavam tentando sacar uma alta quantia em dinheiro.

Não conseguindo o que queria, o trio começou a percorrer outros bancos, chegando a uma agência do Itaú, no bairro da Ponta Verde. Os funcionários já haviam recebido o alerta da agência anterior e acionaram a polícia.

Policiais do 1°BPM conseguiram prender Edleuza Maria Nunes da Silva, de 46 anos; que estava usando a identidade de outra pessoa para tentar sacar R$ 2 mil; e o advogado Ricardo Vital da Silva Seabra, de 59 anos. Ambos possuem passagem pela polícia pelo crime de estelionato.

Ricardo chegou a alegar que era o terceiro envolvido, que conseguiu fugir e identificado como Pedro Jorge Monteiro de Lima, era seu cliente e pediu ajuda para sacar o dinheiro, e por isso estava acompanhando os outros dois.

Pedro Jorge também tem passagem pela polícia pelo crime de estelionato.

Edleuza e Ricardo foram encaminhados para a Central de Flagrantes I, no bairro do Pinheiro, para os devidos procedimentos.