as escuras

Novo apagão causa transtorno na capital e interior de Alagoas

O problema tem afetado o abastecimento de água em todo Estado.

POR: 7Segundos
Moradores de Messias relatam que houve uma explosão na subestação da Chesf
Cortesia/ Vinicius Eusébio

Mais um apagão é registrado em Alagoas, este é o terceiro em uma semana. Vários e bairros de Maceió e cidades do interior tiveram o fornecimento de energia prejudicado. O problema tem afetado o abastecimento de água em todo Estado.

De acordo com moradores do Litoral Norte, as cidades de Japaratinga, Maragogi, São Miguel dos Milagres ficaram sem energia durante um tempo.

Na região da Zona da Mata o fornecimento também foi prejudicado, como nas cidades de Porto Calvo, Joaquim Gomes, Flexeiras, Matriz de Camaragibe e São Luís do Quitunde.

No Agreste, apenas moradores de Arapiraca reclamaram da falta de energia.

Em Messias, região Metropolitana de Maceió, a cidade ficou às escuras. Segundos moradores, houve uma explosão na subestação da Chesf que fica no município.

Por meio de nota a Equatorial Energia Alagoas informou que houve uma ocorrência, mas o fornecimento está sendo normalizado.

Confira a nota na íntegra:

A Equatorial Energia Alagoas informa que uma nova ocorrência na rede da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) causou a interrupção do fornecimento de energia para bairros de Maceió na noite desta sexta-feira (22).

A Equatorial atua com a automação do sistema elétrico para deixar o mínimo possível de consumidores sem o fornecimento, e monitora a ocorrência junto à Chesf até que a energia seja totalmente restabelecida.

apagão cidades do interior Falta de energia Maceió Messias região Metropolitana

Veja Também

Comentários