Polícia

Dois são presos por embriaguez ao volante em Maceió

Abordagens aconteceram no conjunto João Sampaio e Benedito Bentas II

Por 7Segundos 24/03/2019 08h08
Dois são presos por embriaguez ao volante em Maceió
Durante ações, dois condutores foram presos por embriaguez ao volante - Foto: divulgação

O Detran e a Polícia Militar promoveram mais duas ações de combate à embriaguez ao volante, em Maceió, na noite de sábado (23) e madrugada de domingo (24). Nas blitze, ocorridas no conjunto João Sampaio e Benedito Bentes II, dois condutores foram presos por apresentar percentual de álcool no sangue acima do permitido e outros nove foram autuados e retirados de circulaçÃo por situação de alcoolemia.

No conjunto João Sampaio, a ação foi volante e as equipes fizeram abordagens a veículos e testes de alcoolemia com a finalidade de chamar a atenção dos condutores para um trânsito mais seguro. No bairro Benedito Bentes II, as equipes ficaram em um ponto fixo na avenida ao lado do Caic e contaram com o apoio da equipe de inteligência do Detran.

Além das prisões e dos condutores tirados de circulação, as ações flagraram sete condutores inabilitados, fato considerado preocupante pelas autoridades de trânsito; foi feito o recolhimento de oito carteiras de habilitação e 40 autos de infração por diversas irregularidades no trânsito.

Os agentes também aplicaram 212 testes de alcoolemia e fizeram abordagens e 202 veículos. Houve o registro também de quatro recursos ao teste de alcoolemia e três casos administrativos, quando o teste de alcoolemia fica entre 0.05 a 0.33mg/L.