Política

Professora Graça e Tereza Nelma são homenageadas em evento de vereadores

Vereadora de Arapiraca recebeu medalha Mulher Destaque Brasil

Por Assessoria com 7Segundos 24/03/2019 10h10
Professora Graça e Tereza Nelma são homenageadas em evento de vereadores
Graça Lisboa e Tereza Nelma em encontro de vereadores - Foto: divulgação

A vereadora Graça Lisboa (PDT), a professora Graça, e a deputada federal Tereza Nelma (PSDB) foram algumas das homenageadas durante o Encontro Nacional de Legislativos Municipais, que aconteceu em Maceió, entre os dias 21 e 23 de março. 

“É com muita honra e responsabilidade que recebo esta homenagem pelo trabalho realizado em prol dos Arapiraquenses, sei que muito ainda precisa ser feito, mas, tenho a consciência em paz , pois , estou fazendo o meu melhor”, afirmou a vereadora.

O encontro que foi realizado conjuntamente com União dos Vereadores de Alagoas (UVEAL), que tem como presidente o vereador por Arapiraca, Fabiano Leão, aconteceu também, o Encontro Nacional do Fórum da Mulher Parlamentar da UVB, teve várias palestras , eleição e homenagens para as mulheres, quando foi realizada a segunda etapa da entrega da Medalha Mulher Destaque Brasil.

O evento que contou com a participação de vereadores dos 102 municípios do estado de Alagoas, também foi organizado pelo superintendente da UVB para os estados do nordeste, vereador José Anízio de Amorim – Anizão, e o superintendente da UVB/Alagoas, vereador Fernando Malta. Também participaram , vereadores de 15 estados brasileiros.

Entre as autoridades convidadas para o evento, o governador Renan Filho, o vice-governador de Alagoas, Luciano Barbosa, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto – Procurador Geral de Justiça do Estado de Alagoas

No sábado, último dia do encontro, com a Coordenação Luíza Dantas – Presidente do Fórum da Mulher Parlamentar, foi realizada a entrega de medalhas, com a participação de  Sonia Mazetto – Gestora de Potencial Humano pessoal, empresarial e artístico, Coach vocal – Cuiabá/MT e também da participação da deputada federal por Alagoas, Tereza Nelma.

Entre as mulheres personalidades que foram homenageadas, a Professora Graça, recebeu a  Medalha Mulher Destaque Brasil.

“Ser agraciada com a Medalha Mulher Destaque Brasil, entre outras mulheres públicas também, aumenta ainda mais a minha responsabilidade como legisladora, porque saio daqui mais fortalecida e com a consciência do dever cumprido”, disse a Professora Graça, que esteve acompanhada do filho, o presidente da Câmara Municipal de Mata Grande, Rodolfo Izidoro.

Professora Graça, também parabenizou a iniciativa da União dos Vereadores do Brasil – UVB, por ter  instituído o prêmio para mulheres atuantes na política, especialmente vereadoras com destaque na atuação legislativa em seus municípios.