Polícia

Soldado é preso com rifles e fardamentos do exército no Barro Duro

A polícia investiga se o material seria utilizado em uma disputa entre facções criminosas da região

Por 7Segundos 25/03/2019 08h08
Soldado é preso com rifles e fardamentos do exército no Barro Duro
Soldado é preso com rifles e fardamentos do exército no Barro Duro - Foto: Reprodução/TVPajuçara

Um soldado foi preso em flagrante com arma de fogo e fardamentos do exército, nesse domingo (24), na Grota do Aterro, no bairro do Barro Duro, parte alta de Maceió.

Na ocasião, militares do Batalhão de Polícia de Eventos (BPE) avistaram cinco jovens com um rifle calibre 44, com numeração raspada, que ao perceberem a aproximação da guarnição, um deles, que tinha uma bolsa nas costas, tentou se livrar dela durante a fuga e a jogou em uma mata.

Três suspeitos conseguiram fugir da abordagem policial, enquanto o soldado, identificado como Edson Lopes da Silva Júnior, de 20 anos, foi preso e um adolescente de 17 anos foi apreendido.

A mochila também foi recuperada e nela, os militares encontraram sete fardamentos do exército, além de celulares e munições.

Em depoimento, o soldado Edson Lopes, que teria feito prova para sargento na última sexta-feira (22), disse não saber de quem era a arma e os uniformes do exército apreendidos na ação. Ele foi autuado por porte ilegal de arma de fogo.

Já o menor de idade, teve um ato infracional análogo ao mesmo crime confeccionado em seu desfavor.

A polícia investiga se o material seria utilizado em uma disputa entre facções criminosas da região.

Confira a nota divulgada pelo Batalhão onde o soldado é lotado:

Em nota, o 59º Batalhão de Infantaria Motorizado, onde o soldado está lotado, informou que será instaurado um Processo Administrativo para a apuração de todos os fatos e responsabilidades. O Batalhão enaltece a atuação das Forças de Segurança Pública e coloca-se à disposição para colaborar e apoiar as investigações, na busca do esclarecimento das circunstâncias que envolveram a ocorrência policial. O Batalhão não admite atos dessa natureza, que ferem os princípios e valores cultuados pela Força Terrestre.