Capital

Moradores do Mutange e do Pinheiro realizam protestos nesta segunda (25)

Vias serão interditadas durante os atos, que tem o objetivo de chamar atenção para a situação dos bairros

Por 7Segundos 25/03/2019 06h06
Moradores do Mutange e do Pinheiro realizam protestos nesta segunda (25)
Moradores do bairro do Mutange estão cobrando a presença da Defesa Civil - Foto: Google Maps

Moradores do bairro do Mutange e do Pinheiro marcaram protestos para a manhã e tarde desta segunda-feira (25). Objetivo é chamar a atenção para a situação do bairro.

Com protesto marcado para as 6 horas, a população do Mutange interditou a via nas imediações do campo do CSA, em ato que deve chamar a atenção para o risco de desabamento do bairro.

A Polícia Militar está no local para fazer a segurança durante a manifestação, e negociou com moradores a não interdição de vias importantes para o escoamento do tráfego da região, como a Ladeira do Calmon e a Gruta do Padre, o trânsito, porém, continua complicado no bairro.  

O bloqueio da via impediu, inclusive, a passagem do Veículo Leve sobre Trilhos, (VLT), e os passegeiros que utilizavam o meio de transporte foram obrigados a descer do veículo e procurar novas opções para seguirem viagem até seu destino final. 

Uma reunião com uma comissão de moradores e o promotor de Justiça, José Antônio Malta Marques, será realizada às 9h30, no Caop, em frente ao Tribunal de Contas do Estado (TCE/AL), na Fernandes Lima, no bairro do Farol.

Pinheiro

Já às 12 horas é a vez dos moradores do bairro do pinheiro protestarem, em manifestação marcada para acontecer na rua Manoel Menezes, no quebra-molas.