Política

Prefeito quer documento que justifique evacuação total do bairro do Pinheiro

Rui Palmeira vai a Brasília, nesta segunda (25), pedir ajuda do Governo Federal

Por 7Segundos 25/03/2019 10h10
Prefeito quer documento que justifique evacuação total do bairro do Pinheiro
Rui Palmeira, prefeito de Maceió - Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

O prefeito Rui Palmeira (PMDB) vai a Brasília, nesta segunda-feira (25), se reunir com o Ministério de Minas e Energia (MME) buscar apoio para situação do bairro do Pinheiro, em Maceió, que sofre com rachaduras após um tremor de terra registrado em março do ano passado. Durante assinatura da ordem de serviço para a revitalização e intervenções no bairro Pajuçara, o chefe do executivo municipal afirmou que quer um documento que justifique a evacuação total do Pinheiro e adjacências. 

Na viagem, o gestor também irá solicitar do Governo Federal recursos para construção de novas moradias para as famíias atingidas. “Quero saber se precisamos fazer uma remoção em massa ou tirar os moradores das áreas vermelha, laranja ou amarela. Também quero saber se com algum tipo de obra de engenharia a prefeitura consegue manter as famílias na região. Eu acredito que há solução para os bairros, mas precisamos do apoio do Governo Federal para trazer uma informação concreta”, informou o prefeito. 

Em reunião com o procurador-geral de justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, no último sábado (23), na sede do Ministério Público de Alagoas (MPE/AL), o prefeito Rui Palmeira comunicou que estará publicando, no início desta semana, o ato que decreta calamidade pública nas áreas afetadas por problemas geológicos: Pinheiro, Mutange e Bebedouro. “Com o agravamento da situação não nos restava alternativa a não ser fazer isso”, informou.