Geral

Crianças de Alagoas são presenteadas com kits pedagógicos da LBV

A Instituição celebra 37 anos de atuação no Estado de Alagoas

Por Assessoria 25/03/2019 18h06
Crianças de Alagoas são presenteadas com kits pedagógicos da LBV
Crianças de Alagoas são presenteadas com kits pedagógicos da LBV - Foto: Assessoria LBV
A Legião da Boa Vontade (LBV) celebra no dia 28 de março, os seus 37 anos de trabalho na cidade de Maceió, suas ações são gratuitas que objetivam a melhoria da qualidade de vida de pessoas e suas famílias, promovendo através do Serviço de Convivência o protagonismo da criança, do adolescente, do jovem, da mulher e de idosos que se encontram em vulnerabilidade social.
 
Em sua Sede no Bairro de Barro Duro, a Instituição desenvolve os programas Criança: Futuro no Presente!, Vivência Solidária e Vida Plena (idosos), na qual desenvolve dezenas de oficinas como arte e cultura, cidadania irrestrita, dança, karatê, artesanato e atividades esportivas. As comunidades recebem atendimento social, recreação, kits de material pedagógico e cestas de alimentos.
 
A campanha Criança Nota 10 - Proteger a Infância é acreditar no Futuro!, marca a celebração do aniversário de trabalho da Instituição em terras Alagoanas. A iniciativa visa apoiar as famílias que não tem recursos para a compra do material escolar e a permanência da criança em sala de aula, beneficiando mais de 19 mil estudantes em 90 municípios brasileiros.
 
Em Alagoas, serão mais de 300 crianças e adolescentes, oriundos da rede municipal de Maceió e no município de Batalha, que serão presenteados com kits pedagógicos, compostos com estojo, lápis preto e de cor, canetas, apontador, borrachas, tesoura, tubos de cola, dicionário, cadernos, mochila, régua, entre outros.
 
A celebração dos 37 anos de LBV em Alagoas acontece na sede da Instituição, localizada na Avenida Muniz Falcão, 964 – Bairro Duro, com apresentações artísticas e culturais preparadas com muito carinho pelos idosos e pelos meninos e meninas com idades de 6 a 15 anos, residentes nas comunidades Barro Duro, Novo Mundo, Jacintinho, Feitosa, São Jorge, Tabuleiro, Santa Lúcia, Benedito Bentes e Luiz Pedro I.
 
Serviço:
 
Legião da Boa Vontade comemora 37 anos de trabalho em Alagoas
Data: 28/03/2019 - Horário: 14h - Quinta-feira
Local: Centro Comunitário de Assistência Social da LBV
Endereço: Avenida Muniz Falcão, 964 – Bairro: Barro Duro
Informações: (82) 3328.4410