Polícia

Motorista é preso por embriaguez após quase atropelar agentes da PRF

Condutor, que não teve a identidade divulgada, foi levado para a Delegacia de Viçosa

Por Redação, com assessoria 26/03/2019 10h10
Motorista é preso por embriaguez após quase atropelar agentes da PRF
Condutor se recusou a fazer o teste de etilômetro - Foto: Ascom PRF/AL

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na noite desta segunda-feira (25), um homem por embriaguez ao volante. O flagrante ocorreu no quilômetro 249, da BR-316, município de Atalaia, no interior de Alagoas.

Era por volta das 21h50 quando agentes da PRF receberam denúncias de populares de que um veículo Citroen C4 Cactus Feel A, de cor preta, estava trafegando na contramão em alta velocidade. Deslocando-se para o local, os policiais tentaram abordar o automóvel em frente à Unidade Operacional (UOP) de Atalaia, porém o condutor empreendeu fuga, dirigindo perigosamente e quase atropelando os PRFs, que iniciaram o acompanhamento tático por aproximadamente 3km.

Após a abordagem, os policiais notaram que o motorista apresentava sinais claros de embriaguez (odor de álcool no hálito, olhos vermelhos, vestes em desordem, dificuldade no equilíbrio, fala alterada) e o convidaram a realizar o teste com etilômetro (aparelho que mede o teor alcoólico no organismo do condutor), ao qual o homem se recusou.

Ante evidências de alteração da capacidade psicomotora, os agentes deram voz de prisão ao condutor e o encaminharam à Delegacia Regional de Polícia Civil de Viçosa para procedimentos cabíveis.