Capital

Defensoria Pública atende moradores do Vergel do Lago nesta sexta-feira (27)

Além dos serviços da Defensoria, a população poderá retirar a 1ª via do RG, e contar com os serviços do Sesc Alagoas, que promoverá ações recreativas

Por 7Segundos com Assessoria 27/03/2019 09h09
Defensoria Pública atende moradores do Vergel do Lago nesta sexta-feira (27)
Defensoria Pública do Estado - Foto: Divulgação

A Defensoria Pública do Estado realizará, nesta sexta-feira (29), mais uma etapa do Programa Defensoria na Comunidade. A ação será realizada das 8h às 14h, na Base Comunitária de Segurança do bairro, situada na Rua Humberto Santa Cruz, nas proximidades da Casa do Pobre e da Escola Municipal Rui Palmeira.

A ação é realizada pela Defensoria Pública, com apoio da Base Comunitária de Segurança do Vergel, Núcleo de Polícia Comunitária (NPC/AL), Cesmac, Sesc Alagoas e Instituto de Identificação.

Durante o evento, a Defensoria Pública ofertará informações sobre direitos, orientação jurídica e o andamento de ações cíveis. O momento também servirá para o ingresso de ações cíveis, a exemplo de ações de divórcio, pensão alimentícia, investigação de paternidade, retificação de documentos, consumidor e saúde.

Os moradores interessados em ingressar com uma ação, através da Defensoria, devem comparecer ao evento portando cópia dos documentos pessoais (Identidade, CPF), Certidão de Nascimento/ Casamento e comprovante de endereço. A lista dos documentos específicos para cada ação se encontra disponível no site www.defensoria.al.def.br, no campo “Documentos Necessários”.

Além dos serviços da Defensoria, a população poderá retirar a 1ª via do RG, e contar com os serviços do Sesc Alagoas, que promoverá ações recreativas.

O Programa Defensoria na Comunidade é um projeto da Defensoria Pública do Estado, desenvolvido em parceria com o Núcleo de Polícia Comunitária Estadual, Bases Comunitárias de Segurança e com o apoio de lideranças comunitárias, além de instituições públicas e privadas. O objetivo é aproximar a instituição da população local, levando mais informação, cidadania e justiça aos bairros da capital.