Polícia

Envolvidos em tentativa de roubo a banco são presos com identidades falsas

Trio foi surpreendido por agentes da Deic quando entravam na agência bancária

Por 7Segundos 27/03/2019 12h12
Envolvidos em tentativa de roubo a banco são presos com identidades falsas
Criminosos são surpreendidos por agentes da Deic - Foto: Cortesia ao 7Segundos

Em entrevista à imprensa, no final da manhã desta quarta-feira (27), os delegados de Polícia Civil, Fábio Costa e Cayo Rodrigues, deram detalhes da ação policial deflagrada na madrugada, que prendeu três jovens envolvidos na tentativa de roubo ao Banco do Brasil, situado no bairro da Gruta de Lourdes, na parte alta de Maceió.

Segundo informações do delegado Fábio Costa, os suspeitos foram surpreendidos no momento em que estavam retirando o material de arrombamento do veículo estacionado na frente da agência bancária. Ainda segundo o delegado, a prisão dos envolvidos - que são naturais do município de Cuiabá, no estado do Mato Grosso - se deu por volta de 1h.

O delegado Cayo Rodrigues informou que o modus operandis dos criminosos é diferente. Ao contrário de explosivos, o trio portava materiais para corte e arrombamento dos cofres, além disso, eles desativavam os alarmes e deviava dos sensores das agências alvos dos crimes. Ainda segundo o delegado, os envolvidos usavam identidades falsas.

O monitoramento dos envolvidos ocorreu após as equipes da Deic serem informadas sobre o arrombamento a uma Casa Lotérica, no bairro da Santa Lúcia, na madrugada de terça (26). Farto material utilizado nos roubos foi apreendido pelos agentes. 

Agora, o trabalho das equipes de investigações é descobrir a real identidade do trio. Além disso, os agentes também apuram a participação de  dois alagoanos nos crimes.