Justiça

?Acusado de matar por vingança é condenado a mais de 17 anos de prisão

Pena foi aplicada pelo magistrado Sóstenes Alex Costa Andrade

Por Redação, com assessoria 28/03/2019 08h08
?Acusado de matar por vingança é condenado a mais de 17 anos de prisão
Sede do Tribunal de Justiça, na Praça Deodoro, Centro de Maceió - Foto: Assessoria

Acusado de matar Thiago Ferreira de Lima, em julho de 2015, por vingança, José Fernando de Oliveira Leite foi condenado a 17 anos e seis meses de prisão pelo Tribunal do Júri da 7ª Vara Criminal da Capital. O julgamento, realizado nesta quarta-feira (27), foi conduzido pelo juiz Sóstenes Alex Costa Andrade, no Fórum da Capital.

O réu, conhecido como “Manchinha”, não poderá recorrer da condenação em liberdade. Ao aplicar a pena, o magistrado Sóstenes Alex destacou que o réu possui maus antecedentes. De acordo com testemunhas, o réu possui envolvimento com a "Gangue da Jardineira", que causa temor na comunidade onde estava inserido.

Segundo os autos, José Fernando teria atirado contra a vítima por vingança, pois o réu acreditava que um amigo seu havia sido vítima de um suposto homicídio cometido por Thiago. Em depoimento, o réu confessou o crime e alegou ter sido ameaçado de morte por Thiago Lima. O homicídio ocorreu no bairro do Jacintinho, onde o acusado chegou a afirmar que estava “esperando um vacilo da vítima” para atirar.