Educação

Exames do Supletivo On-line acontecem nesta quinta e sexta-feira

Avaliação é destinada à jovens e adultos que desejam certificado de conclusão do Ensino Fundamental

Por Agência Alagoas 28/03/2019 13h01
Exames do Supletivo On-line acontecem nesta quinta e sexta-feira
Exames serão aplicados em 22 escolas estaduais - Foto: José Demétrio

Nesta quinta e sexta-feira (28 e 29), serão realizadas as avaliações do Supletivo Online da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). No dia e horário escolhido no ato da confirmação da inscrição, os candidatos devem comparecer aos locais de prova munidos com documento de identificação com foto.

As provas acontecem de 08h às 12h, no período da manhã, e de 13h às 17h, no turno vespertino. É importante conferir o horário e local da realização da prova no comprovante da matrícula, bem como chegar ao local com antecedência.

“O Supletivo Online garante ao participante não somente a certificação de conclusão do Ensino Fundamental, mas a chance de retomar os estudos e a oportunidade de maior qualificação e, com isso, melhores empregos”, garante Mônica Sarmento, Supervisora da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Seduc.

Para este ano, durante a pré-matrícula, os candidatos tiveram a oportunidade de escolher duas escolas que ofertam EJA, onde poderão dar continuidade aos estudos. Caso aprovado no Supletivo, o interessado deve ir até a unidade na qual foi alocado para confirmar a matrícula.

O exame é composto de dez (10) questões de múltipla escolha sobre linguagens, matemática, ciências humanas e ciências da natureza. Os participantes deverão também produzir uma redação, na qual deverão escrever um dos seguintes gêneros textuais: mensagem, recado, carta, receita de bolo ou bula de remédio.