Política

Cibele Moura afirma que Hospital da Mulher é marco para Alagoas

Deputada acompanhou governador em visita às obras da unidade

Por Assessoria 28/03/2019 17h05
Cibele Moura afirma que Hospital da Mulher é marco para Alagoas
De acordo com o governo, o Hospital da Mulher está em fase de conclusão - Foto: Assessoria

A deputada estadual Cibele Moura, líder do PSDB na Assembleia Legislativa Estadual (ALE), acompanhou, nesta quinta-feira (28), o governador Renan Filho (MDB) e o secretário de Saúde, Alexandre Ayres em visita às obras de construção do Hospital da Mulher, no bairro do Poço. A parlamentar destacou a importância do empreendimento para o Estado e no atendimento às mulheres, que terão agora uma unidade de saúde especializada,  com os mais diversos tipos de atendimentos. 

“Este hospital é um marco que o governador Renan Filho está trazendo para Alagoas quando se trata de saúde da mulher. É com muita felicidade que estamos hoje nesta visita, a  gente que faz parte da maior bancada feminina da história da Assembleia Legislativa”, disse Cibele. 

A deputada destacou ainda os investimentos que vêm sendo feitos pelo governador no sentido de atender e mudar para melhor a vida das mulheres alagoanas, sobretudo as que mais necessitam dos serviços públicos.   

“Muita coisa ainda tem que ser feita, a gente vem pontuando na Assembleia e conversando com o governador, mas alguns passos importantes vêm sendo dados. Reafirmo que essa obra é um marco para a saúde pública em se tratando da mulher em Alagoas”, declarou. 

De acordo com o governo, o Hospital da Mulher está em fase de conclusão, com das obras executadas, e conta com investimentos da ordem de R$ 30,8 milhões. Terá 127 leitos, capacidade para realizar 225 partos e oferecer 1.520 atendimentos por mês em especialidades médicas como obstetrícia, mastologia, cardiologia, endocrinologia, reumatologia.