Saúde

Chegou a vez de Maceió receber a visita do Projeto Coração de Estudante

Ação visa contribuir na prevenção da mortalidade infantil

Por Assessoria 28/03/2019 18h06
Chegou a vez de Maceió receber a visita do Projeto Coração de Estudante
Maceió recebe a visita do Projeto Coração de Estudante - Foto: Assessoria

Nesta sexta-feira (29.04), a Fundação Cordial inicia as ações do Projeto Coração de Estudante nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) de Maceió, em parceria com a Algás Social. O CMEI Fúlvia Rosembeg, localizado no Village Campestre, será o primeiro Centro a receber o projeto, onde serão atendidas cerca de 600 crianças de 0 a 5 anos. Além das consultas, o projeto leva conhecimento com palestras sobre prevenção de acidentes domésticos e noções básicas de primeiros socorros aos pais e professores.

A equipe multiprofissional da Fundação Cordial, braço social do Hospital do Coração de Alagoas estará a partir das 9h desta sexta-feira (29.04) na CMEI Fúlvia, realizando ausculta das crianças, e os pequenos corações com suspeita de cardiopatia congênita serão encaminhados à Casa do Coraçãozinho.  

O Projeto Coração de Estudante visa contribuir na prevenção da mortalidade infantil através da expansão das ações da Cardiopediatria em Alagoas, atendendo crianças entre 02 e 05 anos de idade e levando formação sobre prevenção de acidentes e primeiros-socorros para pais e professores. Segundo o diretor executivo da Cordial, Otoni Veríssimo, serão 20 campanhas durante o ano, que vai agregar várias escolas em cada campanha.