Maceió

Troféu Selma Bandeira encerra mês de valorização da mulher maceioense

A entrega do troféu marca o encerramento das atividades desenvolvidas durante o mês da mulher e homenageou 13 mulheres maceioenses

Por Secom Maceió 29/03/2019 09h09
Troféu Selma Bandeira encerra mês de valorização da mulher maceioense
Troféu Selma Bandeira encerra mês de valorização da mulher maceioense - Foto: Secom/Maceió

Reconhecimento e empoderamento foram as palavras que predominaram na noite dessa quinta-feira (28), no Teatro Deodoro, Centro de Maceió, durante a cerimônia de entrega do Troféu Selma Bandeira, honraria municipal destinada a personalidades femininas de relevante atuação no desenvolvimento social, político, econômico e cultural da cidade.

Para a primeira-dama e coordenadora das ações do Mês de Valorização da Mulher Maceioense, Tatiana Palmeira o troféu é o encerramento perfeito para o mês dedicado às mulheres. “Foi a forma que encontramos de prestigiar estas mulheres que fazem a diferença, mulheres que colocam sua inteligência, criatividade e trabalho a serviço da nossa sociedade. É um dia para dizer obrigada a estas mulheres e reafirmar que quando fazemos algo bom isso se espelha e é reproduzido”, afirmou.

“É uma alegria poder homenagear estas 13 mulheres que desempenham um importante papel na nossa sociedade em suas respectivas áreas de atuação. É importante reconhecê-las e valorizá-las”, destacou o vice-prefeito Marcelo Palmeira.

A entrega do troféu marca o encerramento das atividades desenvolvidas durante o mês da mulher e homenageou 13 mulheres maceioenses. Uma das homenageadas foi Virgínia Ferreira. Ela é professora da Rede Municipal de Ensino há 30 anos e foi contemplada na categoria educacional.

“Não só sou defensora da educação pública, como acredito na educação pública e quando a gente vê nosso trabalho reconhecido é uma honra, é uma alegria imensa. A educação sozinha não transforma a sociedade, mas sem a educação a sociedade não muda nunca.”, pontuou a educadora.

Para a agraciada na categoria política, Solange Jurema, a honraria traduz a importância do movimento de mulheres. “O meu trabalho é justamente incentivar mais mulheres a entrarem na política e ocuparem espaços de poder, para que a gente possa ter uma democracia mais viva no Brasil. Ver esse trabalho reconhecido é motivo de muita alegria e ganhar um troféu com o nome de Selma Bandeira é um honra”, destacou.

Além da entrega dos troféus, a noite contou com a apresentação do projeto musical “O tom é dele, o encanto é delas”, que traz a obra de Mácleim Carneiro interpretada por cantoras alagoanas: Wilma Miranda, Leureny Barbosa, Elaine Kundera, Lara Melo, Fernanda Guimarães, Lousanne Azevedo, Irina Costa e Ana Galganni.

O show “O tom é deles, o encanto é delas” encerrou a premiação

O troféu

O Troféu Selma Bandeira é conferido às mulheres pela importância de sua participação na construção de uma sociedade mais justa e igualitária. Criado por meio do Decreto nº 6393/2004, a honraria homenageia as mulheres que estão em plena atividade e que desenvolvem ações relevantes nos segmentos de Pesquisa, Politica, Filantropia, Educação, Serviço Público Municipal, Empreendedorismo Empresarial, Defesa dos Direitos da Cidadania, Preservação da Cultura Popular, Artes Plásticas, Artes Cênicas, Música, Literatura e Gestão Pública.