Polícia

PC apreende celulares de suspeitos de planejar atentado em escola de Viçosa

Áudios compartilhados em grupo secreto no Whatsapp serão analisados

Por 7Segundos 29/03/2019 09h09
PC apreende celulares de suspeitos de planejar atentado em escola de Viçosa
Polícia Civil vai investigar crimes - Foto: Ascom PC/arquivo

A Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão na tarde dessa quinta-feira (28), onde foram encontrados áudios e aparelhos eletrônicos que comprovam plano de ataque a escola Joaquim Diegues, no município de Viçosa, interior de Alagoas.

As primeiras informações dão conta de que agentes da 9º Delegacia Regional de Viçosa apreenderam um notebook, dois aparelhos celulares, além de diversos DVDs piratas de jogos e séries de televisão. Três alunos da escola, que não tiveram a identidade revelada, são suspeitos de planejarem invadir a instituição de ensino com o intuito de realizar atentado similar ao acontecido em escola de Suzano, em São Paulo.

Os mandados foram cumpridos na casa de dois estudantes, um de 16 e outro de 18 anos. As famílias dos jovens já foram ouvidas pela Polícia Civil, e de acordo com a família do suspeito maior de idade, o mesmo seria um jovem instável, que sofre de depressão e já teria tentado suicídio.

Áudios que estavam sendo compartilhados em um grupo secreto criado pelos suspeitos na rede social Whatsapp serão analisados pelas autoridades policiais.

O material apreendido será periciado e anexado no inquérito policial e a investigação seguirá em segredo de justiça.