Maceió

SMTT delimita pontos de embarque e desembarque de linhas intermunicipais

Portaria foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) desta sexta-feira (29)

Por 7Segundos 29/03/2019 11h11
SMTT delimita pontos de embarque e desembarque de linhas intermunicipais
Abrigos de embarque e desembarque intermunicipal foram removidos - Foto: Cortesia

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) estabeleceu novos pontos de embarque e desembarque para veículos complementares de algumas linhas que vêm da região metropolitana de Maceió. A portaria com as modificações foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM), desta sexta-feira (29) e a decisão entra em vigor neste sábado (30).

De acordo com a portaria publicada, as linhas que vêm do interior do Estado, não terão mais ter acesso ao Centro de Maceió e nem a pontos próximos a região central do município. Após o desembarque nos limites previstos será permitido aos passageiros, através de integração física e sem custo tarifário, o uso da linha urbana no sentido Centro. 

Os locais de transbordo de passageiros serão identificados por sinalização e abrigos específicos e instaladas pela SMTT. 

O que muda?

I - As linhas com acesso pela BR-104/AL terá seu o tráfego restrito ao Terminal da Forene;

II - As linhas com acesso pela BR-316/AL terá seu limite de tráfego na Mafrial (BR-316), atendendo o Terminal do Rio Novo e a Estação Ferroviária do Rio Novo;

III - As linhas com acesso pela AL-101/Norte terá seu tráfego limitado até o antigo Posto de Gasolina Ipiranga (Acesso ao Alto de Ipioca);

IV - As linhas com acesso pela AL-101/Sul terá seu tráfego limitado até o Terminal de Ônibus Urbano do Trapiche.