Economia

Prefeito Rui Palmeira visita hotel inaugurado este mês em Maceió

Sustentável, o Flix Hotel tem iluminação em LED e gerador a gás

Por Secom Maceió 29/03/2019 13h01
Prefeito Rui Palmeira visita hotel inaugurado este mês em Maceió
Prefeito Rui Palmeira e o secretário de Turismo, Jair Galvão, visitam o Flix Hotel, o mais novo empreendimento hoteleiro de Maceió - Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Maceió é uma cidade que tem nas belezas naturais uma de suas marcas registradas. Para recepcionar seus visitantes, a cidade segue na rota do turismo e amplia o número de leitos no setor hoteleiro. O prefeito Rui Palmeira visitou, na manhã desta sexta-feira (29), as instalações do mais novo hotel da capital, o Flix Hotel, no bairro da Jatiúca, inaugurado no início deste mês de março.

De acordo com o prefeito, o empreendimento representa mais um ganho para a economia local. “É muito bom para a cidade. Um investimento feito por alagoanos que acreditaram no potencial de Maceió, e que já está funcionando. E o melhor: gerando emprego para alagoanos. Primeiro durante sua construção, quando 100 pessoas foram empregadas. Agora com mais de 50 funcionários fixos”, disse o prefeito.

Para o titular da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), Jair Galvão, o dia é de comemoração. “No mês de março, mais um equipamento hoteleiro chegou, alavancando o total de leitos para Maceió. Isso representa mais oferta, mais inventário para o destino Maceió conseguir comercializar junto aos parceiros, agentes de viagens e operadores do Brasil e America do Sul. O Flix Hotel é um equipamento extremamente moderno que reforça o título que Maceió tem de parque hoteleiro mais moderno do nordeste. Cada empresário que se instala na cidade dissemina nossa cultura lá fora. O hotel é muito bem localizado e os hóspedes poderão ir caminhando à oferta gastronômica que a Amélia Rosa oferece”, destacou o gestor.

Sustentável, o Flix Hotel aproveita a água que sai do ar condicionado nas descargas sanitárias, tem iluminação em LED e janelas acústicas, possui gerador a gás (mais silencioso e ecológico) e aquecimento da água com placas solares. “Foram dois anos de obras até a abertura das portas, e estamos indo muito bem. No carnaval tivemos 100% de ocupação. Atualmente, temos 55 empregos diretos, numa expectativa de 70% de ocupação, mas já estamos em busca de mais funcionários”, disse Thayro Oliveira, gerente do Flix Hotel. Ao todo, o hotel com classificação quatro estrelas, possui 144 quartos e 350 leitos.

Durante o Carnaval, a ocupação hoteleira de Maceió superou os 90% e registrou alta de mais de 3% em relação ao mesmo período do ano passado. De acordo com dados apresentados pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) em Alagoas, a ocupação deste ano registrou 90,72%, enquanto no ano passado o número foi 87,60%. O crescimento superou a expectativa apresentada pela entidade antes do Carnaval e alcançou os 3,56%.

Voos extras vindos de diversos destinos do País influenciaram os indicadores positivos, já que o aumento da malha aérea está diretamente ligado à ocupação hoteleira. A iniciativa ajudou a suprir a demanda do destino ao longo do período e alavancar o crescimento do percentual na ocupação dos hotéis e pousadas em Maceió.

“Ouvimos do Thayro que os argentinos já chegaram ao hotel. Eles estão voltando a Alagoas depois de muito tempo. Acredito que o turismo sulamericano voltou a ser uma realidade por aqui, com argentinos, chilenos e paraguaios. É muito bom que essas pessoas venham à nossa cidade. O secretário de Turismo, Jair Galvão, está batalhando por vôos da Europa, sobretudo os de Portugal, para resgatar aquele turista que veio muito para Maceió na década de 90, início dos anos 2000. Queremos que ele volte”, ressaltou Rui Palmeira.