Clima

Chuvas no final de semana podem gerar acumulado de 50 milímetros

Sala de Alerta da Semarh encaminhou, na manhã deste sábado, aviso meteorológico especial sobre as condições do tempo

Por Assessoria 30/03/2019 08h08
Chuvas no final de semana podem gerar acumulado de 50 milímetros
Chuvas no final de semana podem gerar acumulado de 50 milímetros - Foto: Assessoria

A Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) divulgou, no início da manhã deste sábado (30), um aviso meteorológico especial sobre a possibilidade de chuvas de intensidade fraca a moderada.

No entanto, o que chama a atenção no aviso é que o volume acumulado dessas precipitações pode chegar a 50 milímetros durante o sábado, estendendo-se até o domingo (31). 

A Sala de Alerta da Semarh destaca ainda que as chuvas devem se concentrar no Litoral, compreendendo a capital Maceió, bem como municípios localizados na região metropolitana.

"Ressalta-se, que a chuva prevista para essas áreas será localizada, por isso, a precisão da localização e intensidade poderá ser prevista apenas com algumas horas de antecedência, mediante o monitoramento contínuo", destaca um trecho do aviso meteorológico. 

Essas chuvas previstas não trazem risco de transbordamento nas principais bacias hidrográficas do Estado de Alagoas e também não impactarão nos níveis das lagoas, porém pancadas intensas poderão provocar pequenos alagamentos em áreas vulneráveis com deficiência de drenagem, principalmente em áreas urbanas impermeabilizadas.

A Sala de Alerta está monitorando as condições sinóticas e novas atualizações poderão ser enviadas. 

A Semarh mantém, ainda, contato permanente com a Defesa Civil Estadual e Gabinete do Governador.