Política

Prefeitura de Rio Largo repudia mudança em transporte intermunicipal

Para a prefeitura do município, a medida irá impedir que os transportes intermunicipais entrem na capital

Por 7Segundos com assessoria 01/04/2019 07h07
Prefeitura de Rio Largo repudia mudança em transporte intermunicipal
Prefeitura de Rio Largo repudia mudança em transporte intermunicipal - Foto: Ascom/SMTT

A Prefeitura de Rio Largo divulgou nota no último domingo (31), demonstrando sua indignação a respeito da portaria 050, da Superintendência Municipal de Trânsito (SMTT) de Maceió, que delimita o acesso de veículos intermunicipais na capital.

Para a prefeitura do município, a medida irá impedir que os transportes intermunicipais entrem na capital a partir do próximo sábado, dia 6 de abril.

Em nota amplamente divulgada, o prefeito Gilberto Gonçalves repudia tal medida e reforça que a referida portaria irá prejudicar milhares de trabalhadores que dependem do transporte complementar de Rio Largo para se locomoverem até Maceió e cidades vizinhas.

"Repudiamos qualquer decreto que prejudique nossa população Riolarguense, que tanto necessita do transporte público. Estamos ao lado do povo e iremos agir com os recursos cabíveis para derrubar esse decreto", garantiu o prefeito.

Com a mudança, as linhas que acessam a capital pela BR-104 terão o Terminal da Forene como ponto final de desembarque. Já os veículos que chegam a Maceió vindo por Satuba, terão limite de tráfego nas proximidades do frigorífico Mafrial, na BR-316, atendendo o Terminal do Rio Novo e a estação ferroviária do Rio Novo.

Enquanto os transportes que chagam a capital alagoana pela AL-101 Norte, por sua vez, realizarão o desembarque próximo ao posto de gasolina, localizado na via que dá acesso ao Alto de Ipioca. Os veículos que adentram Maceió pela AL-101 Sul, finalizarão o percurso no Terminal do Trapiche da Barra.

Ao realizarem o desembarque nos limites previstos, os passageiros deverão efetuar o embarque por meio de integração física e sem custo tarifário, em uma linha urbana que siga para seu destino. Os locais de embarque e desembarque de passageiros nos limites de Maceió estão sendo previamente identificados com sinalização e abrigos específicos instalados pela SMTT, proporcionando um ambiente seguro e de melhor acessibilidade aos usuários do SIMM.