Geral

TRT/AL adere a twitaço contra as fake news sobre a Justiça do Trabalho

Órgão convida magistrados, servidores, advogados e o público em geral

Por Assessoria 01/04/2019 09h09
TRT/AL adere a twitaço contra as fake news sobre a Justiça do Trabalho
- Foto: Ascom/ TRT-AL

Nesta segunda-feira (1º), os 24 Tribunais Regionais do Trabalho em todo o país promoverão através do Twitter, a partir das 9 horas, um twitaço contra as fake news sobre a Justiça do Trabalho. A decisão foi tomada durante a última reunião do Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor), em Brasília.

O TRT de Alagoas vai aderir à campanha por meio de seu perfil oficial no Twitter - @trtalagoas - e convida magistrados, servidores, advogados e o público em geral para participarem também utilizando no dia as hashtags  #meDisseram e  #ÉFake em seus perfis no Twitter. A dica é o seguinte: além de curtir e retweetar as postagens que partirão dos perfis oficiais, todos poderão postar mensagens pessoais sobre a temática. As postagens devem seguir a seguinte lógica: uma frase crítica sobre a Justiça do trabalho + hashtags #meDisseram e #éFake.

O objetivo do Twitaço partindo do gancho do dia dedicado à mentira é dar visibilidade aos danos causados pelas notíciais falsas, explicar a importância da Justiça do Trabalho para a sociedade e contestar as campanhas difamatórias que ela vem sofrendo. Quem ainda não possui um perfil no Twitter basta acessar a página oficial e preencher os dados solicitados (nome completo, e-mail e número de celular). Com o perfil criado o usuário já poderá participar da campanha.